
Com a sanção da lei que regulamenta o estacionamento rotativo em Florianópolis, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30), a gestão Topázio Neto (PSD) prepara os detalhes do modelo que será adotado na retomada dos serviços.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Rafael Hahne, o edital para contratação “definitiva” do sistema deve ser lançado ainda na primeira quinzena de outubro. Estão sendo avaliadas questões como o formato e o número de vagas que serão disponibilizadas aos usuários.
A licitação vai abranger todas as regiões da cidade, inclusive algumas praias, que pediram o sistema da Zona Azul. A prefeitura talvez opte pela implantação no período da temporada de verão. Jurerê Internacional já reivindicou o rodízio, mas Ingleses e alguns pontos de Santo Antônio de Lisboa também estão na lista.
“Estamos avaliando com o máximo cuidado pra ter um serviço efetivo e que atenda a demanda das diversas regiões que vem nos solicitando”, afirma Hahne.
Florianópolis está sem estacionamento rotativo desde o início de 2024, quando o serviço foi suspenso por decisão judicial.