Com mais de 200 palestrantes, Startup Summit 2025 vai discutir inovação em Florianópolis

Com mais de 200 palestrantes confirmados e três dias de programação, o Startup Summit começa na próxima quarta-feira (27) no CentroSul, em Florianópolis.

Organizado pelo Sebrae Startups em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o evento vai até sexta-feira (29) com 20 trilhas de conteúdo que abordam temas como inteligência artificial, captação de recursos, saúde, energia, agronegócio, varejo e internacionalização.

Além do conteúdo, a área de negócios contará com 150 empresas expositoras, fundos de investimento e instituições parceiras, além das 1.000 startups selecionadas para participarem gratuitamente por meio do Prêmio Sebrae Startups.

“O Startup Summit reforça o protagonismo de Santa Catarina como um hub nacional de inovação, e, ao mesmo tempo, amplia conexões com o ecossistema nacional e internacional. É uma oportunidade única para gerar negócios, compartilhar conhecimento e acelerar o crescimento das startups brasileiras”, afirma Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae/SC.

Florianópolis é a capital brasileira com maior participação do setor de tecnologia no PIB, com 25% da economia local vinculada ao segmento. Nas últimas edições do Startup Summit, participaram startups de áreas como saúde, educação, agro, impacto socioambiental, gestão e cibersegurança.

O evento deve gerar um impacto econômico direto de R$ 16,3 milhões na capital catarinense. A projeção considera gastos com hospedagem, alimentação, transporte e consumo local dos 4.150 visitantes de outros estados e os 250 participantes internacionais, que devem permanecer em média quatro dias na cidade.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing