Uma delegação do Partido dos Trabalhadores viajou para a China no último domingo, onde ficarão até o dia 20 deste mês. A ideia é fazer um intercâmbio observando as medidas sociais e econômicas adotadas que propiciaram uma notável erradicação da pobreza, alto desenvolvimento econômico e uma melhora ímpar no mundo, em se tratando de desenvolvimento humano.
A China saiu de um IDH de 0,41 em 1980 para um IDH melhor que o do Brasil. Foi o único país do Globo terrestre que teve um avanço desses – pontuou Vitor Silveira, o único catarinense na delegação.
Vitor Silveira é natural de Florianópolis e atualmente presidente interino do PT de Santa Catarina
A delegação do PT é chefiada, em um primeiro momento, pela presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e coordenada pelo secretário de Relações Internacionais, Romenio Pereira.
De acordo com Romenio, a agenda consiste em intercâmbio de experiências, debate de pautas, visitas de projetos de interesse comum como desenvolvimento sustentável, redução de pobreza e proteção do meio ambiente.
A expectativa é trazer cases para serem aplicados nas administrações petistas e serem incorporadas aos planos de governo das eleições de 2024 e 2026.
Afinal, desenvolvimento econômico que não melhora a vida do povo, não serve para nada, apenas para alimentar rentistas – pontua o presidente interino, Vitor Silveira.