logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Condomínio de 500 mil m² está em construção no Litoral Norte de SC

Quem passa pela BR-280, sentido Sao Francisco do Sul, enxerga painéis à beira da rodovia indicando localização de um empreendimento grandioso. Sim, o PIER 30 está em obras, próximo da BR-280 e deverá ser o mais moderno condomínio industrial, retroportuário e logística do país.

O empreendimento ocupa área de 500 mil metros quadrados em cinco quadras e 30 lotes de terrenos. Cada terreno pode ter 8 mil metros quadrados, 15 mil metros quadrados ou 33 mil metros quadrados. E capacidade construtiva para até 12 andares.

O estudo de viabilidade economico-financeiro indicou cinco setores econômicos a se instalarem no espaço. O primeiro é o setor siderúrgico, considerando que a gigante multinacional Arcelor Mittal Vega é vizinha do complexo.

Os outros quatro segmentos de interesse são os da cadeia do agronegócio, a indústria madeireira, a indústria química, e a logística pura, armazenagem e distribuição. Há lógica nestas escolhas: são os mesmos setores com os quais trabalha o porto público de São Francisco do Sul.

A localização do PIER 30 é estratégica: fica no quilômetro oito da BR-280, no contorno de São Francisco do Sul.

As obras estão com 75% concluídas e a inauguração da primeira fase deve acontecer ainda neste ano, diz o empreendedor Joel Schmidt.

Já foram investidos R$ 32 milhões. O valor geral de vendas (VGV) soma R$ 600 milhões com a venda de todos os 30 lotes. Quatro empresas já garantiram seus espaços no PIER 30: Aceville Transportes, Sudeste pre-moldados em concreto, MZ Operadores Portuários e Rudnick.

O condomínio também terá área de lazer de 35 mil m² com piscina, quadra poliesportiva, lagos artificiais, sede social, campo de futebol, quadra de tênis e museu da Fazenda Morro Grande. O condomínio deve gerar dois mil empregos.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing