logo-branco.png

15 de julho de 2024

Copa Airlines inicia voos diretos entre Florianópolis e o Panamá

A Copa Airlines recebeu na madrugada desta quarta-feira (26) seu primeiro voo no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Inicialmente, a frequência será de três vezes por semana: às quartas, sextas e segundas, com saída de Florianópolis às 01h25 (horário local) e chegada no Panamá às 06h30 (horário local). Já às terças, quinta e domingos, há a saída da Cidade do Panamá, programada para às 15h23 (horário local), com a chegada à capital catarinense às 00h22 (horário local). A partir de setembro, será mais um voo semanal.

As viagens propiciam conexões com cidades das Américas e do Caribe. “Na Copa Airlines mantemos nosso compromisso de conectar as Américas. A inauguração da nova rota em Florianópolis, no Brasil, não só promove o intercâmbio cultural e econômico entre o país e o resto do continente, mas também impulsiona o turismo e os negócios nas importantes regiões em que atuamos. Os visitantes poderão conhecer com mais facilidade tudo o que o Panamá e Florianópolis têm a oferecer”, afirmou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, em texto divulgado pela empresa. 

Em evento que marcou o início das operações e que terminou com um brinde no rooftop do Floripa Square, no Estreito, o gerente regional da Copa Airlines para o Mercosul, Christian Rodriguez, destacou o compromisso da companhia aérea conectar as Américas, mas também chamou a atenção para os atrativos do Panamá para quem está atrás de “novas oportunidades de negócios ou buscando aventuras emocionantes”. Christian disse que o país não é só uma conexão, mas também um “rico cenário de experiências” para os visitantes.

As operações de Copa Airlines somam 85 destinos em 32 países das Américas. Só nos Estados Unidos, a companhia aérea está em 16 cidades, com destaque para Nova York, Orlando, Miami, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas e Los Angeles. Há também voos para destinos no Caribe, como Aruba, Curaçao e Saint Maarten.

Os novos voos ao Panamá permitem que os passageiros que embarquem em Florianópolis conectem-se facilmente com um novo voo para EUA, México e Cuba, entre outros.

“Estamos escrevendo uma nova história com esse trecho direto, que promete facilitar nossas viagens e abrir inúmeras oportunidades para Santa Catarina no mundo todo. Tenho certeza de que milhares de turistas no Panamá, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros, vão querer vir conhecer a nossa Serra Catarinense e, no verão, toda beleza natural das praias mais bonitas do país”, disse o governador Jorginho Mello (PL), que se empenhou para garantir a rota.

“Vivemos um momento histórico nas operações da Zurich Airport Brasil e do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A chegada da Copa e da ligação inédita com o Caribe e as Américas eleva Santa Catarina a um novo patamar turístico e, como consequência, contribui para o desenvolvimento econômico. Uma rota que fortalece nossa posição como principal porta de entrada do Estado”, avalia o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, que administra o Aeroporto Hercílio Luz.

A operação de Copa Airlines em Florianópolis torna-se a sétima no Brasil, que já inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Porto Alegre (suspensa temporariamente). O país é o principal mercado aéreo da companhia na América Latina, com 90 voos semanais. 
________________________________________________________________________________________________________________
Avião da Copa Airlines na pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing