Coronel da reserva da Polícia Militar de SC, Marlon Jorge Teza foi reconduzido para mais um mandato na presidência da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) no período 2024l-2026. Ele comanda a entidade desde sua fundação, há 18 anos.
Além da assembleia-geral, realizada durante o Congresso Nacional dos Militares Estaduais (CONAME’2024), de 13 a 15 de março, em Florianópolis, a federação também promoveu uma reunião específica sobre assessoria jurídica, com a participação de representantes de entidades de militares estaduais de mais de 20 estados.
Entre os resultados do congresso, está a instalação do Fórum Permanente de Assessores Jurídicos da Feneme e a redação da Carta de Florianópolis, que preconiza a necessidade de trabalhar pela consolidação do Sistema de Proteção Social e da Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – duas conquistas expressivas dos militares estaduais que estão entre as bandeiras históricas da Feneme.
________________________________________________________________________________________________________________
Marlon Teza terá mais um mandato à frente da Feneme. Foto: divulgação