Costao do Santinho cogita retomar projeto de investimento na Argentina

O empresário Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costao do Santinho Resort, cogita fazer um investimento na Argentina. Ele avalia resgatar o plano de construir um hotel em Mendoza, “entre os vinhedos”, projeto que havia sido deixado em segundo plano. A possibilidade de retomada da ideia, segundo ele, tem relação com a nova situação econômica do país vizinho, agora sob o comando do presidente Javiler Millei. O catarinense falou sobre o assunto durante o Encontro de Ideias ADVB/SC Fiesc, realizado na manhã desta sexta-feira (15), em Florianópolis. O evento contou com a participação de Daniel Osvaldo Scioli, atual Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Argentina. O tema foi “A Indústria do turismo bilateral entre Argentina e Santa Catarina e as possíveis parcerias com o trade”.

SÓ UM SERVIDOR
Em Santa Catarina, todo o andamento das avaliações da SPU depende de um único servidor. É ele quem define, por laudo técnico, o valor a ser pago à União por imóveis e pela cessão de uso de espaços aquáticos, incluindo marinas, trapiches, portos, estaleiros e áreas de aquicultura. O atraso trava investimentos, amplia insegurança jurídica e afeta setores estratégicos como turismo náutico, logística portuária e maricultura, analisa Ernesto São Thiago, advogado atuante em Direito da Orla e fundador da Destino Náutico Consultoria.

ADULTIZAÇÃO
Com a repercussão do vídeo do influencer Felca, a vereadora Ingrid Sateré Mawé (PSol) apresentou um projeto de lei em Florianópolis que prevê políticas públicas e ações integradas voltadas à prevenção e ao combate da erotização infantil, da erotização precoce e da adultização digital de crianças e adolescentes. Para Ingrid, é um tema urgente diante dos impactos negativos cada vez mais evidentes do estímulo sexual precoce e da exposição inadequada em ambientes digitais.

INÍCIO DE GESTÃO
Em relatório sobre o início da gestão na CDL Florianópolis, apresentado ao conselho de presidentes, o presidente Eduardo Koerich destacou o crescimento do número de associados – 5,87% em relação a junho de 2024 – e os projetos e articulações voltadas ao desenvolvimento do centro histórico. O documento também aponta para as prioridades do segundo semestre, como o fortalecimento do SPC Brasil como produto exclusivo da CDL, o desenvolvimento do CDL CLUB e de uma assessoria de cobrança, além da expansão dos núcleos. “Nosso foco é entregar soluções concretas para o desenvolvimento do varejo local e o fortalecimento dos nossos associados. Estamos avançando com projetos estruturantes porque acreditamos no poder da inovação, da integração e da valorização do comércio”, afirma Dudu.
CARROS ANTIGOS
Uma exposição de carros antigos, neste sábado (16), faz parte da programação especial de aniversário dos 10 anos do Jardim Botânico de São José. Os modelos, clássicos e raridades, vão ficar expostos das 10h às 17h. A programação também vai contar com feira de empreendedoras da comunidade, feira de adoção de animais, trilha sensorial, oficina de compostagem, distribuição de mudas e área gastronômica com food trucks.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing