A prefeita Cristiane Muniz Pagani, de Urupema, tem mostrado desenvolvura no projeto eleitoral para 2024. Em novembro do ano passado, ainda como vice-prefeita da cidade, trocou o PP pelo PL a pedido do governador Jorginho Mello (PL). Em fevereiro, assumiu a prefeitura com a renúncia de Evandro Frigo (PP), para concorrer no cargo.
Mas o que tem chamado atenção também é o trânsito da prefeita com lideranças estaduais de partidos que não estarão na composição local em outubro, como o MDB. Recentemente, ela visitou emedebistas como o deputado federal Valdir Cobalchini e o presidente da Câmara de Florianópolis, João Cobalchini.
Questionada sobre o fato de ter sido vista com integrantes de sigla que fazem oposição a sua gestão, a resposta está na ponta da língua:
Cristiane Pagani garante que essa boa relação com lideranças estaduais do MDB não tem efeitos sobre a disputa em Urupema.
Represento os moradores de Urupema e defendo os interesses de todos eles, e não somente uma sigla partidária. Construí e hoje dialogo com todos os partidos, pois penso que a união de forças engrandece o debate e abre portas para as soluções – diz a prefeita.
Foto: Cristiane Pagani com o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB).
Crédito: Divulgação.