logo-branco.png

12 de junho de 2024

Cursos de Medicina da Unisul integram força-tarefa nacional para ajudar RS

Alunos de medicina da Unisul

Alunos de medicina e professores voluntários da Unisul compuseram a força-tarefa para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Desde 6 de maio, um revezamento foi organizado e, a cada semana, um grupo de 30 estudantes e 10 docentes têm sido enviado para prestar atendimento nas regiões afetadas, de forma coordenada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Crise do Estado.

Cada grupo leva também mantimentos e medicamentos recolhidos nas universidades para serem doados aos desabrigados.

Os alunos selecionados, em fase de residência dos 11º e 12º períodos do curso, se reunirão semanalmente na Universidade do Sul de Santa Catarina, a Unisul, campus Pedra Branca, localizada em Palhoça, Santa Catarina, e partirão para o Centro Universitário UniRitter em Canoas, onde serão devidamente distribuídos para atendimentos em locais de maior necessidade.

As doações podem ser entregues nas escolas da Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, espalhadas em diversos Estados brasileiros. Confira abaixo.

Pontos de coleta:
Ages – Faculdade Ages
UAM – Universidade Anhembi Morumbi
Faseh – Faculdade da Saúde e Ecologia Humana
USJT – Universidade São Judas Tadeu
UniBH – Centro Universitário de Belo Horizonte
UNIFACS – Universidade Salvador
UniFG – Centro Universitário UniFG
UniSul – Universidade do Sul de Santa Catarina
UnP – Universidade Potiguar

Pix Missão RS – CNPJ nº 07.749.605/0003-90
O que doar: Alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene, roupas, fraldas, brinquedos, cobertores, materiais de limpeza.

As empresas catarinenses que estão fazendo doações serão destacadas no upiara.net. Encaminhe material pelo WhatsApp (48) 98817-0686

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing