Dário, de volta ao PSDB, pré-candidato em Florianópolis: “Estou aqui para dar à sociedade uma opção”

Marcos Vieira levanta ficha assinada por Dário Berger, comemorando a volta do ex-prefeito e ex-senador ao partido

Ex-prefeito de Florianópolis por dois mandatos, Dário Berger vai concorrer novamente a prefeito pelo partido em que iniciou essa jornada. Ele assinou a ficha de filiação no PSDB, na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, encerrando meses de especulações sobre filiação a outras legendas e a possibilidade de concorrer em São José, onde também foi prefeito por duas vezes.

Acompanhado por apoiadores e pelas lideranças do PSDB e do PDT catarinense, o ex-senador Dário lembrou que foi no ninho tucano que se elegeu prefeito da Capital pela primeira vez, em 2004 e confirmou a disposição de concorrer pela terceira vez em Florianópolis nas eleições deste ano.

Em seu discurso, apresentou-se como uma opção experiente ao eleitorado da Capital. Atualmente Florianópolis tem como pré-candidatos o prefeito Topázio Neto (PSD), que vai à reeleição, e quatro nomes de renovação: o ex-deputado estadual Bruno Souza (PL) e o ex-vereador Pedrão (PP), à direita; o deputado estadual Marquito (PSOL) e o ex-vereador Lela (PT), à esquerda.

Estamos aqui para construir, para dar à sociedade uma opção com muitas realizações e conhecimento dos problemas que precisam ser enfrentados, na verdade nunca abandonei o sentimento tucano, e agora vamos construir um projeto com o apoio dos vereadores e da sociedade – concluiu o pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PSDB.

Para o deputado estadual Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB-SC, o retorno de Dário Berger é um sinal do fortalecimento do partido – que sofreu baixas, com a filiação de prefeitos e lideranças ao PL e ao PSD.

O Dário escolheu o PSDB por ser um partido com história e com realizações, além de já conhecer os ideais da Social Democracia, é um político experiente e com certeza sua vinda vai ecoar por todo o Estado – disse Marcos Vieira.

Dário Berger agradeceu às manifestações e disse que se sente em casa. Citou obras que realizou em seus dois mandatos, como a pavimentação de 1500 ruas, a construção de elevados da Capital, as UPAS, a beira-mar Continental e a revitalização do maçico do Morro da Cruz, que beneficiou 25 mil pessoas com serviços públicos e infraestrutura.

Marcos Vieira finalizou o encontro com críticas à atual gestão e dizendo que Florianópolis precisa novamente de um prefeito como Dário.

A capital de Santa Catarina está praticamente abandonada com problemas de mobilidade urbana, problemas na Saúde, insegurança e a falta de uma gestão pública. Isso o Dário saber fazer muito bem – disse Marcos Vieira.

Participaram do ato o deputado estadual Vicente Caropreso, ex-senador Dalírio Beber, o ex-deputado e secretário geral do PSDB-SC, Gilmar Knaesel, além do presidente do PSDB de Florianópolis e ex-vereador Edinho Lemos.

Os presidentes estadual e municipal do PDT, Rodrigo Minotto e Tiago Silva Mussi, também estavam presentes no ato. Os pedetistas aguardavam o anúncio da pré-candidatura de Dário para aderir ao projeto. Também estavam presentes no atopré-candidatos a vereador do Cidadania e do Solidariedade.



Foto – Marcos Vieira levanta ficha assinada por Dário Berger, comemorando a volta do ex-prefeito e ex-senador ao partido. Crédito: PSDB-SC, Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit