O PSDB catarinense confirmou na tarde desta segunda-feira a filiação de Dário Berger, ex-senador e ex-prefeito de Florianópolis e São José. Ele deve ser o candidato do partido à prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Os tucanos anunciaram uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira com a presença do ex-senador e do presidente estadual do PSDB e deputado estadual Marcos Vieira (PSDB).
Com a filiação, Dário volta ao partido em que se elegeu pela primeira prefeito de Florianópolis, em 2004, e que deixou em setembro de 2007, quando optou por disputar a reeleição pelo PMDB do então governador Luiz Henrique da Silveira. Ficou no MDB até 2022, quando disputou o Senado pelo PSB, ficando em terceiro lugar.
Com o objetivo de concorrer a prefeito de Florianópolis mais uma vez, Dário esteve próximo de acerto com o Podemos, mas já contava com os tucanos para composição. No encontro estadual do partido, em fevereiro, Marcos Vieira admitiu as conversas com Dário e disse que o partido queria estar na majoritária de Florianópolis.
A mudança no comando do Podemos estadual, agora sob presidência da deputada estadual Paulinha, sacramentou a volta de Dário ao PSDB. Ainda na sexta-feira, o Podemos anunciou apoio à reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD).