De bem com a Ampesc, Jorginho recebe honoris causa em Itapiranga

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, será recebido com homenagem e festa em Itapiranga, no extremo-oeste catarinense, no dia 1º de agosto. Ele será reconhecido com o título Doutor Honoris Causa pelo Centro Educacional UCEFF, em parceria com o sistema AMPESC (Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina). A sessão solene de outorga do título acontecerá às 19 horas na Sociedade Recreativa Imigrantes e aguarda a presença de 400 pessoas. As Instituições de Ensino Superior da região também participarão do evento.


O título Doutor Honoris Causa, máxima distinção concedida pelo meio acadêmico, representa reconhecimento ao governador pelo Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).


O programa estadual de assistência financeira está em vigor desde o segundo semestre de 2023 e promovendo a inclusão de estudantes no ensino superior particular catarinense. A AMPESC participou ativamente do debate sobre o programa, desde a concepção do projeto até a transformação em lei.

As Faculdades e Centros Universitários vinculados à AMPESC incorporaram o programa FUMDES, demonstrando o impacto positivo da parceria entre o governo estadual e o setor de educação superior particular. Desde o início do programa, 9.086 estudantes de IES particulares foram beneficiados com o FUMDES em SC.

Segundo o reitor da UCEFF Educacional e conselheiro da AMPESC, Leandro Sorgatto, o evento no polo de Itapiranga, cidade localizada no extremo oeste-catarinense, na fronteira com o Rio Grande do Sul, sublinha a importância de mostrar que as oportunidades de acesso ao Programa FUMDES estão chegando a todas as regiões catarinenses, com capilaridade e eficiência. Acrescenta ainda que se trata de um programa inovador, inédito em âmbito nacional que “posiciona Santa Catarina como referência em educação superior e na profissionalização e capacitação do mercado”.

O presidente da AMPESC e diretor da Horus Faculdades, Cesar Lunkes, destaca a amplitude do sistema particular de educação superior no Estado, com instituições de ensino que se estendem do extremo oeste ao litoral, do planalto norte ao sul catarinense. “Cada IES compreende as expectativas e necessidades específicas de sua região em termos de formação de nível superior, capazes de melhorar indicadores econômicos, sociais, educacionais e pessoais. O programa estadual FUMDES colabora com essa perspectiva e incentivo ao empreendedorismo local catarinense”, destaca.

DOUTOR HONORIS CAUSA – O título Doutor Honoris Causa é uma distinção acadêmica concedida por universidades a indivíduos que se destacaram por suas contribuições notáveis em determinados campos do conhecimento ou da sociedade.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit