De Toni sai da toca e insinua chapa pura; Jorginho cita Bolsonaro e diz “não”

Em silêncio desde que a polêmica em seu partido eclodiu, a deputada federal Carol de Toni saiu da toca nesta quinta-feira (13). Pela primeira vez, desde então, ela usou os stories do Instagram para demonstrar seu posicionamento, sobre as eleições do ano que vem.

Tudo começou com o resultado de uma pesquisa feita pela Neokemp e divulgada pelo portal Gazeta do Povo, que mostrou Carol à frente de Carlos Bolsonaro na disputa ao Senado. Segundo o levantamento, quando somadas as duas escolhas para o Senado que os catarinenses farão na próxima eleição, Carol tem 53% das intenções de voto, enquanto Carlos soma 38,9%. Diante disso, o filho de Jair Bolsonaro fez uma publicação em suas redes sociais parabenizando a boa colocação de Carol e defendendo uma chapa pura, ou seja, ele e a deputada como candidatos do PL ao Senado.

Carol repostou o conteúdo de Carlos e escreveu: “chapa pura”.

No mesmo dia, o governador Jorginho Mello reagiu e em entrevista ao Gazeta, disse que não há decisão formal sobre a segunda vaga na chapa após a chegada de Carlos Bolsonaro. “O presidente Bolsonaro vai indicar o senador Esperidião Amin (PP-SC) e eu, em agosto, se tudo continuar como está, indicaria a Carol de Toni. Mas, com a vinda do Carlos Bolsonaro, por solicitação do presidente, não será uma chapa pura”, explicou.

A declaração de Jorginho expõe, mais uma vez, o cenário que estava posto: Carol e Esperidião Amin eram os donos das vagas. Com a chegada de Carlos, a vaga do PL deverá ser ocupada por ele, deixando a deputada catarinense sem espaço na chapa.

Imediatamente, a deputada estadual Ana Campagnolo, também pelas redes sociais, afirmou: “Jorginho confirma que não será chapa pura.” Veja:

Nos bastidores, o silêncio de Carol de Toni foi interpretado como “medo do bolsonarismo”, que costuma não perdoar quem questiona qualquer determinação, como lembrou recentemente Eduardo Bolsonaro. “Dentro do partido de Bolsonaro, pouco importa se você é grande, pequeno ou mediano. Bolsonaro vai falar e você vai seguir”, disse o parlamentar em vídeo.

O post De Toni sai da toca e insinua chapa pura; Jorginho cita Bolsonaro e diz “não” apareceu primeiro em Maga Stopassoli.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit