logo-branco.png

14 de abril de 2024

Décio Lima é eleito presidente do Sebrae Nacional

O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) elegeu nesta segunda-feira o ex-deputado federal e ex-prefeito de Blumenau Décio Lima (PT) para ser o diretor-presidente do Sebrae pelos próximos quatro anos. O diretor-técnico, Bruno Quick, e a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, continuam nos cargos ocupados.

Antes da reunião, Décio esteve com o presidente Lula (PT) e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae Nacional, para conversar sobre os desafios da nova gestão.

A eleição no Sebrae é realizada depois da renúncia do atual diretor-presidente, Carlos Melles. Permanecem no Sebrae Nacional, Bruno Quick Lourenço de Lima, como diretor-técnico, e a ex-deputada Margarete de Castro Coelho (PP-PI), como diretora de Administração e Finanças. José Zeferino Pedrozo é o presidente do Conselho Deliberativo.

Bruno Quick, que já ocupa o cargo de diretor-técnico do Sebrae Nacional, tem longa trajetória na instituição, em que já atuou como gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial.

Quick é engenheiro civil e especialista em Políticas Públicas pela Unicamp. Margarete Coelho é advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual. Nascida em São Raimundo Nonato (PI), foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora do Piauí e também foi deputada federal.

Fundado em 1972, o Sebrae é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover a competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing