Decisão sobre uso do centro de eventos Luiz Henrique repercute em Florianópolis

A transformação do Centro de Eventos Luiz Henrique em centro de formação de professores – anunciada pelo governador Jorginho Mello (PL) – repercutiu entre os dirigentes do Destino Floripa & Região, que realizava o Experience Day quando a notícia foi divulgada nesta quinta-feira (13) à noite. Segundo o presidente Mário Costa Júnior, a decisão frustra o setor, que esperava uma solução que consolidasse o equipamento como espaço de eventos no Norte da Ilha de SC. “É uma facada nas costas”, afirmou.

O trade turístico tinha a expectativa que o processo de concessão do centro de convenções à iniciativa privada avançasse. O governo trabalhava nessa modelagem, chegou a fazer audiências públicas mas, ao que tudo indica, não atraiu interessados privados.

“O turismo perde”, disse Rubens Régis, presidente eleito do Destino Floripa que assume o cargo em janeiro para o biênio 2026/2027. Uma das missões, adianta, é justamente atrair mais eventos para a capital catarinense. Ele considera importante que a cidade tenha condições, por exemplo, de comportar dois eventos de grande porte de forma simultânea.

Jorginho fez o anúncio durante entrega de ônibus escolares a municípios, em cerimônia realizada no centro de eventos de Canasvieiras. Hoje a estrutura é de responsabilidade da Secretaria de Turismo, que fará a doação para a Educação, que vai implantar uma escola técnica com foco na área de tecnologia e de formação de professores e gestores escolares..

“Esse centro foi construído com dinheiro público e precisa estar a serviço da população. Vamos transformar o espaço em um local de aprendizado, capacitação e formação para nossos profissionais e alunos. Esse nosso Centro de Eventos também vai continuar ajudando a comunidade e a economia da região, garantindo a circulação de pessoas em diferentes épocas do ano”, afirmou o governador no discurso.

“Ter um centro como esse à disposição da educação é uma conquista importante. Vamos utilizá-lo para promover a formação continuada dos nossos educadores e oferecer oportunidades de aprendizado e inovação aos alunos”, disse a secretária de Educação, Luciane Ceretta.



Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing