logo-branco.png

19 de abril de 2024

Destino Floripa & Região faz balanço do ano e apresenta nova diretoria

Com a proposta de aumentar o fluxo turístico durante o ano inteiro para Florianópolis e cidades vizinhas, o Destino Floripa & Região apostou na internacionalização das ações. Ao longo de 2023, a entidade trabalhou no apoio e captação de eventos nacionais e internacionais, promoveu workshops em polos emissores de turistas, realizou press trips com comunicadores da Europa, Brasil e Argentina; além de workshops de destino, formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país.

As ações estão detalhadas no balanço das atividades de 2023, que marca também o encerramento da atual gestão, apresentado em almoço nesta sexta-feira, no LK Design Hotel. No que se refere ao trabalho de atração de turistas, o Destino Floripa & Região realizou ações de relacionamento e promoção de destino com países e estados brasileiros com maior potencial para a Capital catarinense e cidades vizinhas. O workshop “Florianópolis Day”, por exemplo, foi levado ao Uruguai, Chile e Argentina, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Os eventos reuniram mais de 330 participantes, entre agentes e operadores de viagem, imprensa e formadores de opinião para a divulgação dos atrativos locais.

Foram mais de 40 reuniões com operadores e agentes de viagens, além da participação em feiras renomadas do setor, como a Feira de Negócios Turísticos BNT do Mercosul (Balneário Camboriú), a Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires, ABAV Expo – Associação Brasileira de Agências de Viagens (Rio de Janeiro), FIEXPO (Panamá) e EBS São Paulo. A entidade também apoiou o lançamento de dois novos voos internacionais – Florianópolis/Córdoba (Argentina), da Gol, e Florianópolis/Buenos Aires, da Jetsmart.

Ainda dentro das ações de promoção de Florianópolis e cidades vizinhas, o Destino Floripa & Região promoveu sete press trips, recebendo jornalistas e influenciadores de veículos da Europa, Argentina e nacionais para a divulgação do potencial turístico local. Foram também dois road shows, em Campinas (SP) e Belo Horizonte, com a capacitação de 150 agentes de viagem.

Outro foco importante do trabalho foi na captação de eventos, estratégia fundamental na busca de mais turistas fora da temporada de verão. Em 2023, 10 eventos tiveram público médio de 3 mil pessoas cada um – sendo que haverá nos próximos dois anos em Florianópolis, além de um Calendário de Eventos com mais de 160 registros, apoiados ou captados pela instituição. Neste contexto, se captou mais de 300 indicações de serviços associados, visitas técnicas, rodadas de negócios e ações de relacionamento com sociedades, associações e entidades de classe.

– Os resultados do ano mostram a importância das ações de promoção de destino para Florianópolis e cidades vizinhas, do trabalho de captação de eventos e a interlocução que o Destino Floripa & Região promove entre entidades, empresas e poder público. O mercado turístico é relevante e atuamos como elo para impulsioná-lo na região – diz o presidente do Destino Floripa & Região, Lucas Schweitzer, que em janeiro entregará a presidência para o seu atual vice, Mário Costa Junior.

Atualmente, a entidade conta com 114 associados nas áreas de gastronomia, turismo, serviços e hotelaria. 2023 também registrou um crescimento de 34,12% no número de associados. Na área institucional, o Destino Floripa & Região lançou este ano seu novo site, uma plataforma para conectar a cadeia de fornecedores do setor, trazendo informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e para o turista (www.destinofloripa.com.br).

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência completados em 2023, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Florianópolis Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.


Presidente Lucas tal (à esquerda) passa o comando para Mario Costa Júnior em janeiro. Foto: Fabrício Almeida, Divulgação

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing