logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Rumo ao PSD, presidente da Câmara de Joinville se despede do PSDB por carta

Diego Machado vai trocar PSDB por PSD

Não era segredo para ninguém, mas está cada vez mais perto de ser oficializado: o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado, vai trocar o PSDB pelo PSD em evento que será realizado dia 21 de março, no clube Vera Cruz, com a presença de lideranças estaduais pessedistas.

O primeiro passo foi tomado nesta quarta-feira. Em carta dirigida ao PSDB de Joinville, o parlamentar anuncia o encerramento do ciclo partidário e diz que manterá o respeito pelo partido em que se se elegeu vereador.

Quero agradecer ao PSDB nestes anos em que pude militar pelo partido que fez história nesta cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Sou grato também pelas amizades que fiz e pela oportunidade de poder exercer mandato como parlamentar, onde tive grandes exemplos de líderes, com quem pude ombrear juntos em vários momentos – diz Diego Machado na correspondência.

Diego Machado é uma aposta de renovação do PSD em Joinville. Sua filiação deve reunir estrelas do partido, como os prefeito Topázio Neto (Florianópolis), João Rodrigues (Chapecó), Clesio Salvaro (PSDB) e José Tome (Rio do Sul), deputados estaduais e federais, além do presidente estadual Eron Giordani.

A legislação eleitoral permite que vereadores troquem de partido tem risco de perda de mandato no mês que antecede o fim do prazo para filiações e mudanças de domicílio eleitoral, seis meses antes das eleições. Este ano, a chamada janela estará aberta de 7 de março e 7 de abril.

Leia a íntegra da carta de Diego Machado ao PSDB:



Foto – Diego Machado, rumo ao PSD. Crédito: Mauro Artur Schlieck, CVJ.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing