Discussão judicial impede obras nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, em Florianópolis

O início das obras de reforma das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, que fazem a ligação entre a região continental e a Ilha de Santa Catarina, dependem do desfecho de uma discussão na Justiça que envolve o resultado da licitação realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Uma das concorrentes teve a certificação suspensa pelo Crea SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC), o que levou à sua inabilitação e a homologação da empresa que apresentou toda a documentação exigida e o menor preço.

A assinatura do contrato foi realizada no dia 5 de julho, mas a empresa que ficou fora do processo obteve uma liminar que determinou a paralisação do processo e impediu o início dos trabalhos nas estruturas

A secretaria informou que “está tomando as medidas judiciais cabíveis” para reverter a situação e, com isso, executar as melhorias nas pontes. A Infraestrutura estadual ressalta que “em nenhum momento houve inércia” em relação ao assunto.

No final de junho, depois de nova vistoria feita pelo Ministério Público estadual, o secretário Jerry Comper se comprometeu com a recuperação e manutenção das pontes, que incluem a restauração dos blocos de sustentação e a retirada das placas de concreto que estão sendo projetadas ao mar”.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.