Cármen Lúcia, Flávio Dino e André Mendonça, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, autoridades nacionais de Controle Externo, como o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, e o ministro Antonio Anastasia, autoridades mundiais de cortes de contas representados pelo procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da França, Nicolas Groper, e o juiz-conselheiro do Tribunal de Contas de Portugal, Paulo Jorge Nogueira da Costa, são alguns dos nomes confirmados para o quarto Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que começa na próxima terça-feira (2/12) e vai até sexta (5/12), no CentroSul, em Florianópolis — confira a programação completa.

Para os quatro dias de congresso, estão programadas 29 palestras que envolvem a atuação dos tribunais de contas e de temas relacionados às atividades de controle externo. A abertura, às 8h30 de terça-feira, terá Paulo Gonet abordando o papel essencial dos TCs na República, com a moderação do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Sousa Silva, e do presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Herneus De Nadal. A palestra magna será de John Brett Elkington, fundador do movimento global de sustentabilidade Pollinator, na tarde de quarta-feira (3/12).
Haverá ainda uma série de oficinas na terça e na quarta-feira, que abordarão assuntos relacionados a educação, controle social, comunidades inteligentes, equidade racial na administração pública, saúde, meio ambiente e equidade de gênero, e mais 47 atividades paralelas entre terça e quinta-feira (4/12).
O quê: 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas
Quando: de 2/12 a 5/12
Onde: CentroSul, Florianópolis
Imprensa: para a cobertura do evento, jornalistas podem se cadastrar no local, apresentando documento de identidade e informando o veículo para o qual estão trabalhando.







