logo-branco.png

8 de setembro de 2024

MDB de Camboriú traz Piriquito para reviver rivalidade com Pavan; Lenon filia-se ao União

No último dia da janela partidária, Edson Piriquito migra para o MDB e muda domicílio eleitoral para Camboriú

A maior reviravolta do final do período determinado pela legislação para troca de partido e domiílio eleitoral para quem vai participar das eleições municipais deste ano acontece em Camboriú. No sábado, último dia de mudanças, o ex-prefeito Édson Piriquito, de Balneário Camboriú, acertou o retorno ao MDB após dois anos no Republicanos e mudou de cidade: é pré-candidato a prefeito na vizinha Camboriú.

A mudança brusca – Piriquito era pré-candidato em Balneário Camboriú – foi costurada em acordo com o prefeito Élcio Kuhnen (MDB) e atravessou uma articulação que envolvia a direção nacional do MDB e a possibilidade de uma aliança com o PL. A hora cravada foi 19h55, a poucas horas do fechamento da janela.

Em março, com a presença do deputado federal e presidente estadual Carlos Chiodini, o MDB de Camboriú filiou com pompa, circunstância e discursos enfáticos o vereador John Lenon, que até então era um dos principais opositores de Kuhnen na Câmara de Vereadores.

No palco, as falas todas foram no sentido da união de esforços diante da pré-candidatura do ex-governador Leonel Pavan (PSD), que também migrou o domicílio eleitoral de Balneário Camboriú para Camboriú.

Tudo estava encaminhado até este sábado, com o movimento de Piriquito e Élcio – pegando de surpresa as direções estaduais do MDB e Republicanos e o próprio John Lenon. Ainda no susto, o pré-candidato local correu para o União Brasil, que em Balneário Camboriú é satélite do prefeito Fabrício Oliveira (PL) – aliado do xará do beatle.

Assim, Camboriú caminha para reviver uma antiga rivalidade de Balneário Camboriú – Pavan versus Piriquito. Ele se nunca se enfrentaram diretamente na beira do mar, mas viveram em conjunto seus momentos de auge na política – um vice-governador (e governador por oito meses), o outro prefeito, no final dos anos 2000.

Lenon, no União Brasil, deve fazer o papel de oposição à atual gestão à invasão dos vizinhos. Enquanto isso, o PL se debate entre três candidaturas e a disputa de influência na cidade entre Fabrício, o deputado federal Jorge Goetten e o deputado estadual Carlos Humberto.

Vai ser uma eleição inesquecível.

Veja o video da filiação de Édson Piriquito ao MDB de Camboriú:

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing