O governador Jorginho Mello esteve em Brasília na tarde desta quarta-feira, onde participou de uma reunião estratégica com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para debater o Projeto de Lei 5582/25, que visa endurecer as penas contra o crime organizado.
Ao lado dos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de Minas Gerais, Romeu Zema, de Goiás, Ronaldo Caiado e da vice-governadora do DF, Celina Leão, o governador de Santa Catarina defendeu a necessidade de cautela e de um debate técnico aprofundado antes da votação da matéria.
O objetivo do encontro, segundo a comitiva de governadores, não foi discutir o mérito do texto em si, mas garantir que a proposta seja amplamente analisada por todos os entes envolvidos na segurança pública.
“Santa Catarina tem tolerância zero contra o crime e somos totalmente favoráveis ao aumento do rigor da lei contra facções. Esta é uma pauta do Brasil, não é uma pauta de partido ou ideologia, e é exatamente por isso que estamos aqui”, destacou o governador.
O post Em Brasília, Jorginho Mello defende legislação dura contra o crime organizado apareceu primeiro em Maga Stopassoli.



