Em Jaraguá, Jorginho confirma Antídio na Agricultura e que Chiodini virá “logo logo”

Em Jaraguá, Jorginho confirma Antídio na Agricultura e anuncia chegada de Chiodini ao primeiro escalão
O governador Jorginho Mello (PL) aproveitou as festividades da Schützenfest, em Jaraguá do Sul, neste domingo (16), para fazer importantes anúncios sobre mudanças no alto escalão de seu governo. Durante uma entrevista às emissoras locais, ao lado dos deputados Antídio Lunelli (MDB), Carlos Chiodini (MDB), Vicente Caropreso (PSDB) e do prefeito Jair Franzner (MDB), Jorginho destacou os resultados positivos de sua gestão e revelou os novos rumos para sua equipe.

Antídio Lunelli na Agricultura
Após resistir ao convite inicialmente, Antídio Lunelli confirmou que assumirá a Secretaria de Agricultura. Segundo o governador, Lunelli trará sua visão estratégica e experiência como empresário para impulsionar o agronegócio catarinense. Jorginho enfatizou a relevância do setor no estado e demonstrou confiança no perfil arrojado e prático do novo secretário.

“Eu vou ter muito prazer de poder confiar a Agricultura de Santa Catarina, o Estado do agronegócio, da proteína animal, que é extraordinariamente forte, para que ele possa, com esse jeito de empresário arrojado e simples, vibrar e desenvolver a Secretaria de Agricultura e Pecuária junto com as cooperativas, com o agronegócio, e com as grandes indústrias para ajudar cada vez mais o nosso agricultor”, afirmou Jorginho.

Lunelli, por sua vez, destacou sua trajetória ligada ao campo e sua motivação para assumir a pasta:

“Venho de uma família de colonos. Até hoje, além de ser empresário do setor têxtil, sou agricultor. Sei bem a dificuldade que é ter uma empresa a céu aberto. Recebi o convite do governador Jorginho com muita honra e tenho certeza de que poderemos desenvolver políticas públicas eficientes para impulsionar do pequeno ao grande agricultor. O agronegócio é uma força incontestável e com um olhar mais voltado à gestão vamos avançar ainda mais.”

Chiodini a caminho
Além de confirmar Lunelli na Agricultura, o governador anunciou que Carlos Chiodini também será integrado ao governo “logo logo”. Chiodini assumirá uma função estratégica para ampliar a interlocução com o governo federal, fortalecendo o diálogo entre Santa Catarina e Brasília.

O governador não deu detalhes sobre o cargo exato de Chiodini, mas ressaltou a importância de ter lideranças qualificadas para contribuir com a administração estadual e garantir mais investimentos para Santa Catarina.

Fortalecimento político e foco no desenvolvimento
A entrada de Antídio Lunelli e Carlos Chiodini no primeiro escalão reflete uma estratégia de Jorginho Mello para fortalecer a gestão estadual com nomes de peso e ampliar a base de apoio político. O agronegócio, um dos pilares econômicos do estado, promete ganhar ainda mais destaque com o olhar empresarial e estratégico de Lunelli.

Entrevista Governador Jorginho Mello na 34ª Schützenfest: https://www.youtube.com/live/XNbxSobxd28

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit