Em tempo recorde, obra de alargamento de Jurerê é concluída

A Prefeitura de Florianópolis conclui nesta sexta-feira (8) o alargamento de Jurerê. A obra foi entregue em tempo recorde – 42 dias – e deixa a faixa de areia inicialmente com 40 metros. A tendência, no entanto, é que estabilize em 30 metros. Neste sábado (9), às 9h, será feita a despedida da draga holandesa Lesse, utilizada na execução dos trabalhos.

O projeto de engordamento da praia do Norte da Ilha de SC é uma antiga reivindicação de moradores e empreendedores, que viram a faixa ocupada pelos banhistas diminuir gradativamente ao longo dos últimos anos. A expectativa é que a obra no trecho de 3,38km, ao custo de R$ 24,8 milhões, vai ser importante para o turismo de Jurerê – abalado pelo processo judicial envolvendo os beach clubs – e estimular investimentos.

O projeto sai do papel depois de adiamentos causados por ajustes recomendados pelo Tribunal de Contas de SC e sob pressão do calendário, diante da obrigatoriedade de término até o final de abril, por conta do início da safra da tainha 2024. A execução da obra foi da DTA Engenharia, sob coordenação do secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.
________________________________________________________________________________________________________________
Engordamento da faixa de areia tem reflexos positivos para o turismo do Norte da Ilha de SC. Foto: divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.