O deputado estadual Pedro Baldissera (PT) quer impedir a venda, doação ou qualquer transferência da antiga rodoviária de Florianópolis.
O parlamentar apresentou uma emenda nesse sentido ao projeto do governo do Estado que transfere a propriedade do imóvel ao município, iniciativa que destrava a tramitação do PL do prefeito Topázio Neto (PSD) que autoriza a realização de um leilão do imóvel.
“Não faz o menor sentido essa possibilidade do estado passar ao município um patrimônio histórico importante para a memória da capital e, logo em seguida, a prefeitura vender esse imóvel para iniciativa privada. Por isso a necessidade de tornar a antiga rodoviária inalienável, para que a história de Florianópolis não seja consumida como se fosse um produto qualquer precificado pelo mercado”, afirma o petista.
A emenda protocolada por Baldissera nesta terça-feira (8) será examinada no próximo dia 15 em reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Tributação (CFT) e Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Assembleia Legislativa.