O secretário estadual Emerson Stein (MDB), do Meio Ambiente e Economia Verde, vai deixar o cargo na próxima semana. O emedebista decidiu retomar a cadeira de deputado estadual após oito meses no secretariado do governador Jorginho Mello (PL).

Emerson Stein ingressou no governo no início do ano, no ato que marcou a ampliação da parceria entre o MDB e o governador, quando a legenda – que já ocupava a pasta de Infraestrutura – passou a comandar também Agricultura, Meio Ambiente e Economia Verde e a Fesporte.
Com o retorno de Emerson Stein ao parlamento, MDB deve indicar seu substituto. Terá sim, também o rodízio de suplentes promovido pelo partido na Alesc, que beneficiou Dirce Heiderscheidt e Adilson Girardi no período. Primeiro suplente do MDB, Stein deve ficar no parlamento estadual até abril do ano que vem, quando retorna à Casa o titular Jerry Comper – atual secretário de Infraestrutura.
Stein afirmou que sua saída se deve a questões pessoais e à necessidade de estar mais perto da base política, que é a região de Porto Belo, onde foi prefeito.






