logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Empreendimentos de alto luxo vão transformar Campo Alegre

Quem gosta do ar do campo e de sossego foge das grandes cidades. E opta, ou por uma casa de praia ou no ambiente mais rústico e de clima ameno, na serra.

Em Santa Catarina, o lazer nas regiões mais altas já se consolidou em São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, por exemplo.

Mas outro espaço tem chamado a atenção de investidores e empreendedores. É o município de Campo Alegre, no Planalto Norte, numa localização geográfica praticamente equidistante de Joinville e Curitiba, dois polos econômicos principais do Sul do país.

E, munidos de informações de potencial de mercado atraente, alguns players enxergaram Campo Alegre como o próximo eldorado.

Sim. Há alguns empreendimentos imobiliários em desenvolvimento no município.

Os dois mais vistosos e que chamam a atenção são os do grupo CRH Empreendimentos, braço do grupo Tigre; e do grupo Ascensus, com negócios em variados segmentos, logística principalmente.

O projeto da CRH tem o nome de Paraíso das Águas. Dos 600 mil metros quadrados de área, na região urbana do município, que liga a antiga Estrada Dona Francisca até a cascata Paraíso.

Terá construções de casas, pequenos prédios, espaços públicos em conexão com a natureza.

O projeto será desenvolvido em duas fases. Vai se constituir de Boulevard e parque, com restauro de casarão histórico local.

O projeto ainda vai contar com um parque linear.

O outro empreendimento que também vai modificar o padrão em Campo Alegre está a cargo do grupo Ascensus. O projeto do Complexo Turístico Terras de Barolo fica `as margens da SC-418. Com área total de 177.716 metros quadrados, vai ter quatro ambientes distintos. 1. O restaurante La Busca (já em funcionamento); 2. cabanas e SPA; 3. espaço para eventos; 4. condomínio residencial.

O condomínio terá salão de festas para 400 pessoas e integra-se ao ambiente da natureza.

Tudo se distribuirá por 20 lotes com áreas que variam de 1202 metros quadrados a 1406 metros quadrados.

Três construtoras serão habilitadas a executar as obras. A construcao ficará sob a responsabilidade de cada comprador.

As áreas comuns terão quadra de tênis, mini golfe, campo de futebol, tirolesa. Haverá quatro tipos de casas, com tamanhos que variam de 446 metros quadrados a até 558 M2.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing