Encontro histórico reúne as 5 presidentes estaduais da OAB e mais de 750 mulheres

A 8ª Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense “A mulher advogada no mercado de trabalho: conquistas e luta” contou com um momento que ficará marcado para sempre na história da Ordem catarinense: As 5 presidentes das Seccionais do país: Cláudia Prudêncio, OAB Santa Catarina; Patrícia Vanzolini, OAB São Paulo; Gisela Cardoso, OAB Mato Grosso; Daniela Lima de Andrade Borges, OAB Bahia e Marilena Winter, OAB Paraná, realizaram juntas uma grande palestra, que contou com um número expressivo de mulheres em todos os espaços da Sede da Seccional, abrindo o evento com chave de ouro.
“Hoje, testemunhamos um marco histórico na OAB de Santa Catarina, reunimos profissionais de todo o nosso país em prol do mesmo objetivo: fortalecer nossa advocacia e promover avanços significativos para todas as advogadas do Brasil. É por meio da nossa união e colaboração que conseguimos impulsionar mudanças positivas em nossa comunidade jurídica”, ressaltou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
Entre os temas abordados pelas lideranças da advocacia feminina, destacaram-se questões cruciais para o avanço das mulheres na advocacia e na política, como a equidade de gênero nos espaços de poder, sendo um dos pontos centrais, evidenciando que todas as presidentes das Seccionais estão em um ambiente ainda majoritariamente masculino. Esse marco histórico ressalta não apenas a competência e a capacidade das mulheres para liderar, mas também a necessidade de uma mudança cultural e estrutural dentro da profissão.
O primeiro dia do evento recebeu mais de 750 mulheres, para uma noite marcada por momentos de inspiração, aprendizado e fortalecimento da nossa advocacia. A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio, no auditório da Seccional.

Foto: Du Tarasca

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.