Escola Antonieta de Barros: autorização para obra de revitalização será assinada na próxima semana

Imóvel que abrigou a Escola Antonieta de Barros, no centro histórico de Florianópolis, está há mais de 10 anos sem uso e em condições precárias
Foto: Allan Carvalho, divulgação

Será assinada no próximo dia 11, pela prefeitura de Florianópolis, a ordem de serviço para as obras de restauração do prédio da antiga Escola Antonieta de Barros, no centro histórico.

A data não foi escolhida por acaso: marca o aniversário da professora, jornalista e política, que nasceu na capital catarinense em 11 de julho de 1901. Ela morreu em 28 de março de 1952, deixando um legado de pioneirismo para as mulheres e comprometimento com a educação e com os direitos humanos.

A autorização para o início da revitalização será formalizada na escola, que fica na rua Saldanha Marinho.

O prédio, tombado pelo patrimônio histórico estadual, vai abrigar um museu sobre a Antonieta de Barros e um centro cultural voltado à capacitação e memória da população negra.

A obra será executada pela empresa Litoral Engenharia e Construções Ltda, pelo valor de R$ 4.499.000,00, recursos garantidos pelo instrumento da outorga, criado pela lei que revisou o Plano Diretor do município. O prazo para término é de 12 meses.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing