logo-branco.png

15 de julho de 2024

Especialistas discutem marketing político com mais de 300 lideranças em Florianópolis

florianópolis

O cenário eleitoral; o panorama jurídico do que pode e não pode a partir de agora; estratégias de comunicação institucional e política; e as novas normativas para o uso de Inteligência Artificial pautaram um dos maiores eventos de Comunicação realizado em Santa Catarina, o Conceta. Mais de 300 lideranças participaram do encontro, realizado segunda-feira, 8, em Florianópolis.

Deputados, vereadores, prefeitos, assessores jurídicos e assessores de comunicação de mais de 20 cidades tiveram a oportunidade de trocar experiências e ouvir especialistas nacionais e estaduais.

Além do sucesso de público, o Conecta trouxe conteúdo de excelência e atualizado para quem está na comunicação institucional e para quem vai participar do processo eleitoral – destaca o Consultor, professor e treinador de políticos, Fred Perillo.

Os secretários de Estado da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Bruno Oliveira, dividiram um painel para discutir e falar sobre a gestão estratégica da comunicação institucional, dividindo com a plateia o dia a dia de quem está na linha de frente.

Um prazer participar do Conecta, um evento que traz muito conhecimento sobre campanhas eleitorais, sobre gestão pública, trazendo os principais nomes para falar sobre sua experiência, debatendo isso com os nossos profissionais do mercado – afirmou João Paulo.

Os deputados estaduais Maurício Eskudlark e Estêner Soratto acompanharam o evento com o objetivo de aprofundar conhecimento.

Participar de seminários como o Conecta faz toda a diferença na nossa comunicação com a sociedade – destacou Soratto.

Para tratar de um dos principais desafios das eleições 2024, o uso da Inteligência Artificial, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Gonsalo Agostini Ribeiro e a secretária da Corregedoria do TRE/SC, Renata de Fávere, explicaram as normativas do TSE sobre o tema e as ferramentas que o TRE utilizará nos pleitos municipais para dar transparência aos processos e garantir a fiscalização necessária.

Os advogados Filipe Mello e Fernanda Viotto esclareceram o que pode e não pode a partir de agora na gestão pública e na comunicação de quem é pré-candidato. Já os jornalistas Upiara Boschi e Maga Stopassoli apresentaram um panorama do novo cenário político catarinense após o fechamento da janela partidária e o fim do prazo de filiações para quem pretende disputar as eleições deste ano.

Especialistas de marketing político, como Lucas Pimenta, Fabricio Moser, Emerson Saraiba, Arthur Cysne, Frutuoso Oliveira, Laercio Menegaz, Fred Perillo e Soledad Urrutia também participaram da programação com palestras e painéis.

A organização do Conecta é da Menegaz Pesquisa, Comunicação Estratégica, com apoio da Sensa Comunicação e da Fred Perillo Consultoria e Treinamento.


Na foto, o secretário de Comunicação de Florianópolis, Bruno Oliveira, e o secretário de Comunicação do Estado, João Paulo Gomes Vieira. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing