Esquerda se reúne e promete candidatura única à prefeitura de São José

Diferentemente de 2020, quando se dividiram em duas candidaturas, os partidos de esquerda de São José articulam a composição de uma frente única na disputa de 2024. Uma reunião na tarde de quarta-feira selou o compromisso que deve contar com PDT, PCdoB, PT, PV e PSOL. A composição da majoritária será definida em março.

Por enquanto, estão postas as pré-candidaturas de Moacir da Silva (PDT), Angela Albino (PCdoB) e Rosaura Rodrigues (PT). Ex-vereador, Moacir ficou em terceiro lugar na disputa de 2020 vencida pelo atual prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), que disputará reeleição. A ex-deputada federal Angela Albino, que concorreu três vezes a prefeita de Florianópolis, mudou o domicílio eleitoral para São José.

O bloco de esquerda promete um “projeto diferente e alternativo para a cidade, de oposição a atual administração”. Além da majoritária, os partidos fortalecem a construção de candidaturas a proporcional, com o objetivo de ocupar mais cadeiras na Câmara de Vereadores. Hoje apenas o PDT, com André Guesser, está representado no parlamento municipal.

Além de fazer contraponto à gestão de Orvino, a frente de esquerda também quer ser alternativa à candidatura da ex-prefeita Adeliana Dal Pont, que migrou do PSD para o PL e terá o apoio do governador Jorginho Mello (PL).


Esquerda josefense reunida. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit