“Esta eleição é uma oportunidade ímpar de espelhar no mundo da política a evolução da mulher na sociedade”, afirma presidente do TRE-SC

A pouco mais de 2 meses para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, a presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, reuniu os principais veículos de comunicação catarinenses na sede do Tribunal, em Florianópolis, para uma coletiva de imprensa sobre os preparativos para a votação que ocorre no dia 6 de outubro.

A magistrada lembrou do compromisso que firmou ao tomar posse no Tribunal, no Dia Internacional da Mulher, de motivar as mulheres a exercerem a prática política e ocuparem mais espaços de poder. “Esta eleição é uma oportunidade ímpar de espelhar no mundo da política a evolução da mulher na sociedade”, disse.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Civinski, elencou as atividades de capacitação dos juízes eleitorais de primeira instância e destacou que, no âmbito de atuação da Corregedoria do TRE-SC, o foco do trabalho é assegurar que os prazos sejam cumpridos e que as demandas apresentadas à Justiça Eleitoral catarinense sejam rapidamente solucionadas. “A expectativa é termos uma disputa na área judicial bastante acirrada, como é de costume em eleições municipais”, avaliou o magistrado.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.