“Falando de amor” faz tributo a Elis Regina e Tom Jobim em Florianópolis

O pianista e compositor Gustavo Zago e a cantora Rê Adegas sobem ao palco do teatro do CIC nesta quinta-feira (12) para o show “Falando de Amor”, um tributo a Elis Regina e Tom Jobim. Os dois foram inspirados musicalmente pelos dois ícones. Rê trouxe de Elis a versatilidade, o timbre marcante e a afinação precisa que ganha força através de uma interpretação visceral. Zago herdou de Tom o delicado equilíbrio entre clássico e popular, e a busca pela sofisticação simples que marca a obra desse grande mestre brasileiro.

O show é intimista como um bom piano e voz mas também mostra o lado virtuose dos artistas em arranjos como “Retrato em Branco e Preto” , “Água de Beber”, “Chovendo na Roseira” ou “Chega de Saudade”, com balanço, intensidade e entrega interpretativa. O repertório (lista abaixo) contempla desde os tons mais dramáticos até as pérolas das bossa nova que cantam o amor e a natureza.

Rê Adegas é cantora, locutora e dubladora. Após cantar em bares, teatros e montar um tributo a Elis Regina, ganhou projeção nacional ao participar do The Voice, além de lançar álbum autoral e diversos singles. Luiz Gustavo Zago é pianista, diretor musical e compositor. Além da carreira como solista, com cinco álbuns lançados e alguns singles, tem no currículo colaborações com artistas diversos como Lenine, Baco Exu do Blues, Ivan Lins, Toquinho, Zeca Baleiro e Paulinho Moska, além de orquestras como Orquestra Sinfônica Brasileira, Camerata Florianópolis, Petrobras Sinfônica e Nova Orquestra, com os quais participou do Rock in Rio.

  1. Água de beber
  2. Águas de Março
  3. Só Tinha de Ser com Você
  4. Bonita
  5. O Que Tinha de Ser
  6. Dindi
  7. Retrato em Branco e Preto
  8. Triste
  9. O morro não tem vez
  10. Desafinado
  11. Fotografia
  12. Brigas, Nunca Mais
  13. Chovendo na Roseira
  14. Felicidade
  15. Modinha
  16. Corcovado
  17. Wave
  18. Chega de Saudade
  19. Samba de 1 nota só
  20. Garota de Ipanema

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.