A ilha da magia sentiu neste sábado (20) um pouco do clima da Festa Nacional do Marreco. A equipe da Fenarreco esteve no Mercado Público de Florianópolis para divulgar a data e a programação da 38ª edição do evento, que acontece em Brusque, de 9 a 19 de outubro.

Para a diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva, a iniciativa aproxima a festa do público catarinense. “Trazer um pouco da Fenarreco para Florianópolis é mostrar que a nossa festa vai além de Brusque. Queremos convidar todos para viver essa experiência de tradição, alegria e cultura que representa tanto a nossa cidade”, comenta.
Durante a ação, os visitantes puderam participar de brincadeiras tradicionais que também estarão na festa, como o “Chopp em metro”, “Punho de aço” e o “Serra-serrador”, que garantiram a diversão do público. A Bandinha da Fenarreco também marcou presença, animando o ambiente com músicas típicas alemãs.
A rainha da Fenarreco, Emilli Almeida, destacou o carinho recebido na capital. “Foi incrível sentir a receptividade das pessoas e ver o interesse pela festa. Nossa expectativa é de receber visitantes de várias regiões e mostrar que Brusque sabe celebrar como ninguém”.
Programação confirmada
A 38ª Fenarreco acontece entre os dias 9 e 19 de outubro, em Brusque, Santa Catarina. Serão 11 dias de festa com gastronomia típica, música, brincadeiras, apresentações folclóricas e muito chopp. A entrada é gratuita em todos os dias, e o evento contará com intérprete de Libras.
Destaques da programação:
09/10 – 20h: Abertura oficial e sangria do 1º barril de chopp
12/10 – 07h: Corrida da Fenarreco, com largada em frente à Arena Brusque
13/10: Fenarreco Mirim – dia especial para as crianças, com parque de diversões gratuito para menores de 12 anos, das 13h às 17h
14/10: Fenarreco da Melhor Idade – programação dedicada aos idosos, com buffet especial para pessoas acima de 65 anos.
A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal – Do lado do povo brasileiro.