logo-branco.png

15 de abril de 2024

Fernando Krelling é escolhido como líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa

O deputado Fernando Krelling foi escolhido nesta quinta-feira como o novo líder do MDB na Assembleia Legislativa. A definição aconteceu em reunião dos parlamentares da bancada, após a primeira sessão ordinária da legislatura. O presidente Mauro de Nadal recebeu os colegas em seu gabinete e a conversa fluiu para a indicação de Krelling, que inicia o segundo mandato com a incumbência de coordenar a bancada e representá-la em reuniões de colegiados de líderes, convocados sempre que temas polêmicos ou encaminhamentos sobre tramitação de matérias, ou definição de pautas de votações são submetidas às bancadas.

– Será um desafio representar líderes, pois todos os que aqui chegam, em especial num partido de história de valorização do mandato popular, como é o MDB, são líderes testados, e essa responsabilidade aumenta.

Os colegas de partido Tiago Zilli, Volnei Weber, Mauro de Nadal, Jerry Comper e Antídio Lunelli foram unânimes na escolha. Krelling inicia o segundo mandato com respaldo de 54.320 votos. Ele iniciou a carreira política como vereador em Joinville, eleito em 2012, e logo assumiu a Fundação de Esportes do município. Em 2016 foi reeleito com a maior votação e se tornou presidente da Câmara Municipal.  Dois anos depois chegou à Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing