O candidato à prefeitura de Timbó, Flávio Buzzi, teve uma agenda neste 19 e 20 de setembro. Convidado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, Flávio participou de reuniões e de uma recepção ao ex-presidente Jair Bolsonaro no litoral catarinense. A visita de Bolsonaro à região faz parte do projeto de fortalecimento das candidaturas do PL às prefeituras e câmaras de vereadores.
Além dos encontros públicos, nos quais Bolsonaro foi recebido por apoiadores, Flávio participou de reuniões privadas com o ex-presidente, incluindo um café da manhã no dia 20 e conversas de alinhamento e conselhos para sua campanha em Timbó. A chapa de Flávio Buzzi (PL), que tem como vice Rangel Bonatti (MDB), está em ascensão e, além de visar a vitória no dia 6 de outubro, busca conquistar a maioria das cadeiras na Câmara de Vereadores de Timbó.
Durante o encontro, Bolsonaro aconselhou Flávio Buzzi a formar um governo técnico, assim como fez em sua gestão presidencial, citando o exemplo do ex-ministro Paulo Guedes. Bolsonaro ressaltou que essas mobilizações políticas são uma forma de consolidar os valores de Deus, Pátria e Família, começando pelos municípios, onde o Brasil acontece.
Jorginho em Timbó
Na terça-feira, dia 24, a agenda de campanha será intensa, desta vez em Timbó. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, estará na cidade à tarde para declarar seu apoio oficial à campanha de Flávio Buzzi e Rangel Bonatti. O evento será às 14h30, em local que será divulgado nas redes sociais de Flávio. Jorginho está licenciado do cargo para se dedicar integralmente às campanhas do PL no estado, com o objetivo de eleger 100 prefeitos. Timbó é considerada uma das cidades mais estratégicas nessa missão, segundo fontes próximas ao governador.
Flávio também conta com o apoio de três deputados bolsonaristas de destaque: Júlia Zanatta, que já visitou Timbó várias vezes ao lado de Flávio; Caroline De Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, que também esteve na cidade; e Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, que visitou Timbó em agosto.