logo-branco.png

7 de setembro de 2024

Florianópolis é cenário de longa-metragem com tiroteios e explosões

No último domingo (24/03) algumas ruas e pontos turísticos do centro de Florianópolis serviram de cenários para as gravações do longa “Amadeu e a Madeira”, do diretor Luiz Fernando Machado, que foi premiado em festivais de cinema nacionais e internacionais com o filme “Albertina”.

A nova produção da Companhia Boanova Cinema Regional® é uma comédia de ação, cujo enredo principal é uma guerra entre facções. Cenas de tiroteios e explosões ao ar livre serão vistas pelos espectadores na ponte Hercílio Luz, avenida Beira Mar Norte, Ponta do Coral, avenida Hercílio Luz e Largo da Catedral.

O longa-metragem é baseado no livro homônimo do próprio diretor. Mostra a guerra entre duas facções catarinenses, a Delegacia de Combate às Facções, além de uma disputa internacional que “brinca” com a Guerra Fria.

O protagonista, Amadeu, é um jovem que busca por afirmação na capital catarinense e se vê no centro de uma conspiração internacional que brinca com o imaginário da Guerra Fria. Segundo a produção, as referências de comédia de ação popular entram em sintonia com as ideias eternizadas pelo cineasta catarinense Rogério Sganzerla, que defendia um cinema popular, que dialogasse com o grande público, sem deixar de investir na estética.

O projeto possui incentivo do governo do Estado de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura e do Prêmio Catarinense de Cinema 2022.
_______________________________________________________________________________________________________________
Pontos turísticos e ruas do centro de Florianópolis são locações do filme “Amadeu e a Madeira”. Fotos: divulgação, Mafalda Press

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing