Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), na 30a Promotoria de Justiça da Capital, as prefeituras de Florianópolis e de São José se comprometeram em trabalhar de forma integrada para reverter a situação caótica no elevado que fica no limite entre os dois municípios, área que é conhecida como “faixa de Gaza” e que virou um lixão a céu aberto e ponto de concentração de usuários de drogas.
De acordo com o promotor Daniel Paladino, que instaurou um inquérito civil para cobrar providências, os municípios vão limpar a área diariamente e a Polícia Militar fará monitoramento permanente do local, por tempo indeterminado. A preocupação do representante do MPSC diante do cenário de abandono do local foi publicada em primeira mão pela coluna no último sábado (9).
Na próxima reunião, marcada para 9 de abril, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deverá apresentar um projeto de engenharia com o objetivo de melhorar a mobilidade e, ao mesmo, tempo fechar os espaços que vinham sendo usados como depósito de lixo.
________________________________________________________________________________________________________________
Local estava sendo usado como depósito de lixo e de concentração de usuários de drogas. Foto: divulgação