logo-branco.png

5 de julho de 2024

Florianópolis vai ter ação educativa sobre uso de patinetes elétricos

A Secretaria de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis e a Whoosh vão fazer, nesta quarta-feira, 24, uma campanha educativa voltado a condutores de patinetes elétricos. A ação será das 10h às 19h, no Largo da Alfândega, no centro histórico.

O objetivo é contribuir para que o uso do equipamento seja cada vez mais consciente, com respeito às regras de trânsito para garantir a segurança de todos nas ruas. Desde que o serviço de patinete voltou a ser oferecido com sucesso em Florianópolis em junho do ano passado, reclamações pontuais são feitas sobre o comportamento de usuários.

Há poucos dias, por exemplo, frequentadores do parque de Coqueiros pediram providências contra o que consideram abusos de usuários de patinetes no local. A Guarda Municipal já se comprometeu a reforçar a fiscalização para dar orientação no local.

Banhistas que estavam na praia de Jurerê, no norte da Ilha de SC, também se sentiram incomodados com o comportamento de um usuário de patinete que fazia manobras na areia da praia.

Cada participante terá acesso a um programa de treino personalizado e adaptado ao seu nível, com orientação de um instrutor experiente, numa dinâmica que dura cerca de 15 minutos.

Depois do treinamento, os usuários poderão fazer um teste gratuito em uma área especialmente designada, com obstáculos artificiais para aprimorar suas habilidades. Todos os participantes que concluírem o teste com sucesso receberão um código promocional para passeios com a Whoosh.

Segundo a empresa que oferece o serviço, 69% das viagens realizadas com patinetes elétricos em Florianópolis têm como finalidade o transporte.
________________________________________________________________________________________________________
Rapaz é flagrado fazendo manobras na areia da praia de Jurerê, em Florianópolis. Foto: divulgação



Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing