Floripa Sustentável vai lançar a campanha “Esmola não”

O Movimento Floripa Sustentável, constituído por 44 entidades, vai lançar nesta quarta-feira (10) a campanha “Esmola Não”.

O objetivo, segundo o coordenador geral Roberto Costa, pretende “sensibilizar a população para a importância de se oferecer oportunidades para as pessoas em situação de rua em vez de dar esmolas, que só incentivam essas pessoas a permanecerem em condições degradantes nas calçadas da cidade”.

Depois do lançamento, equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, da Guarda Municipal e do Floripa Sustentável vão fazer uma ação, às 11h30, em pontos estratégicos do centro, para distribuição de um ‘flyer’ com o slogan “Dê Oportunidades / Não dê Esmola”.

No material, há informações de como orientar as pessoas em situação de rua para o acolhimento, alimentação, retorno ao município de origem e o telefone do resgate social (48-99182-6870).

“Temos consciência das ações que a Prefeitura realiza, mas essa problemática não depende somente do poder público, tem que haver uma conscientização de quem dá esmolas com a melhor das intenções, mas acaba acorrentando essas pessoas em situações desumanas nas ruas da cidade. Foi por isso que criamos esta campanha”, afirma Roberto Costa.
________________________________________________________________________________________________________________
Objetivo do Movimento Floripa Sustentável é sensibilizar a população sobre a importância de oferecer oportunidades às pessoas em situação de rua. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.