logo-branco.png

12 de junho de 2024

Franquia inédita vai ensinar empreendedorismo para crianças e adolescentes

Será lançado neste sábado, dia 25, o MBA em Empreendedorismo Infantil, em Joinville. O tema ganha importância justamente quando se percebe que muitos negócios fecham por falta de conhecimento dos seus gestores. Nesta semana da microempresa e empreendedor individual, entrevisto a empresária Sabrina Rios de Paula.

Qual é a motivação para trazer para Joinville o MBA em Empreendedorismo Infantil,
uma iniciativa pioneira na cidade?

Quando me formei no ensino médio, percebi que não sabia o que era imposto de renda, juros compostos, e tendo medo de lidar com o dinheiro. Os jovens de hoje tem a mesma dificuldade. O MBA Kids & Teens vai além do empreendedorismo. Ensina sobre liderança e gestão financeira desde a base.

As escolas regulares deveriam adaptar grade curricular para estes novos tempos, e
dar aulas de finanças, negociação, por exemplo?

O mundo mudou. Há novas formas de pesquisar, de aprender e se comunicar. Hoje é possível aprender matemática básica no YouTube. Mas aprender a liderar, a lidar com dinheiro e lidar com os outros de forma inteligente e respeitosa não se aprende apenas lendo ou assistindo vídeos. E, sim, praticando. Ensinar sobre inteligência emocional é essencial para desenvolver crianças e jovens fortes e capazes de enfrentar os desafios. Afinal, estamos sempre negociando, o tempo todo. Inclusive conosco mesmo.

Quais são as características do MBA de Empreendedorismo Infantil?

O curso MBA de Empreendedorismo Infantil dura quatro anos. Há aulas sobre Business e finanças; marketing/vendas e liderança; gerenciamento de projetos e apresentação; e também haverá aulas de gerenciamento de tempo e negociação.

A senhora também lidera a franquia My Robot (com aulas sobre robótica) em Joinville…

A My Robot está em Joinville desde 2019, com curso de robótica e programação.

Em relação franquias que representa em Joinville, pensa em fazer parcerias com escolas regulares?

Sim. Pretendemos levar estas metodologias para as escolas regulares. Os cursos vão ajudar os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing