logo-branco.png

15 de abril de 2024

Gean: “Quero voltar à prefeitura de Florianópolis em 2028”

Ex-prefeito de Florianópolis por dois mandatos entre 2017 e 2022 e quarto colocado na última disputa pelo governo do Estado, Gean Loureiro (União) retornou à Capital após um período de estudos na Austrália com um novo itinerário político no horizonte: voltar ao cargo em que mais se sentiu realizado. O roteiro passa por ajudar a eleger uma bancada de vereadores para o União na disputa municipal de Florianópolis ano que vem, concorrer a deputado estadual ou federal em 2026 e, bem sucedido, disputar novamente a prefeitura.

– A prefeitura de Florianópolis foi o cargo em que mais me senti realizado – disse o ex-prefeito em uma conversa telefônica sem pressa.

Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Gean não pode concorrer ano que vem, por isso o projeto a longo prazo. O que não significa que esteja fora das articulações para a disputa de 2024.

Desde que voltou da Austrália, cerca de duas semanas atrás, Gean tem se reunido com lideranças políticas de Florianópolis – das quais não se desligou mesmo a oceanos de distância e a longa diferença de horário. Pessoalmente, esteve com o prefeito Topázio Neto (PSD) e também com dois possíveis oponentes: o ex-vereador Pedrão Silvestre (PP) e o ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSB). A tendência, diz Gean, é continuar alinhado ao prefeito que foi seu vice na eleição de 2020 e para quem entregou o cargo dois anos depois, quando renunciou para concorrer a governador. Mas ao verbalizar essa tendência, a frase parece escolhida palavra por palavra para ser lida por bons entendedores.

– A única chance de eu não estar com Topázio é o Topázio não querer.

Ao final da conversa, convidei o prefeito para escrever um artigo para o Upiara.Net sobre a a experiência vivida no curso de gestão pública na Austrália – convite aceito prontamente. Ao longo da semana, será publicado.


Gean Loureiro com a cônsul brasileira na Austrália, Valeria Noleto, e o arquiteto Paul Troter falando sobre Floripa no evento Brasil Week em Brisbane (Austrália). Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing