Em dia de definições em Brasília, a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) passou a integrar, nesta quarta-feira, as comissões temáticas de direitos humanos, minorias e igualdade racial, do trabalho e da saúde na Câmara dos Deputados. A parlamentar afirma que se tratam de áreas em que ela “dedica atenção durante os três mandatos de deputada federal”. Geovãnia também passa a representar Santa Catarina no grupo Brasil-Israel.
– É uma honra atuar nessas áreas, elas vão ao encontro do trabalho que venho desempenhando aqui na Câmara Federal, enquanto parlamentar, nesses, mais de, 8 anos. A saúde é uma das minhas principais bandeiras, seja na luta por melhorias no atendimento à população ou na destinação de recursos. Já a participação das comissões do trabalho e de direitos humanos permitirá que eu siga lutando por melhores condições de trabalho para setores, que já represento, bem como zelar pela garantia de direitos ao povo brasileiro – disse.
Ela também será a coordenadora do Grupo Brasil-Israel em Santa Catarina, atribuição que afirma ir de encontro a “tudo o que acredita e do trabalho realizado em prol de Israel”.
– Temos uma importante missão, no que se refere ao combate ao antissemitismo e apoio ao Estado de Israel – diz a parlamentar relembrando uma visita, em janeiro deste ano, aos Estados Unidos para a conferência promovida pela Israel Allies Foundation (IAF) e o Combat Antisemitism Movement (CAM).
Atualmente, Geovania está no terceiro mandato de deputada federal e no último ano ocupou o cargo de terceira secretária da mesa diretora da Câmara Federal. Durante as legislaturas anteriores integrou as Comissões de Seguridade Social e Família, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Trabalho, de Ciência e Tecnologia e Inovação, de Educação, de Cultura e de Defesa dos Direitos da Mulher.