O PL terá candidato a prefeito de Itajaí e a definição entre o Robison Coelho e Rubens Angioletti será feita através de pesquisa eleitoral. O encontro realizado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL) e pela executiva municipal do PL teve por objetivo dissipar rumores de que o partido poderia aderir à pré-candidatura do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) e de que haveria um racha na legenda.
Na casa do Goetten, o encontro reuniu liderenças e pré-candidatos do partido à Câmara de Vereadores. O deputado federal reforçou a candidatura própria e a realização de pesquisa para definir quem será o nome do partido – critério definido com o governador Jorginho Mello.
Esse projeto não é do PL, é de Itajaí, é por Itajaí, é pelo Porto de Itajaí. Nós esperamos que vocês dois estejam unidos, irmanados, assim como nós também estamos O projeto é colocar um prefeito alinhado com o governador Jorginho Mello, seja quem for, para poder entregar para Itajaí o que Itajaí precisa – disse Goetten.
Ex-vereador e atual secretário-adjunto de Portos, Aeroportos de Ferrovias do governo Jorginho Mello, Robison Coelho foi ao encontro com a camiseta do Marcílio Dias e garantiu a unidade do PL qualquer que seja a definição da sigla. Em 2020, ele ficou em segundo lugar na disputa com o prefeito Volnei Morastoni (MDB), derrotado por cerca de 3 mil votos.
Um projeto que é maior do que o meu anseio pessoal, que o anseio pessoal do Rubens, que é a cidade de Itajaí. Tenho certeza de que todos aqueles que nós trabalhamos, que nós visitamos, que nós trouxemos para o partido também estarão. Não existe outro caminho. Eu vou estar no PL sendo candidato ou não sendo candidato – afirmou Robison.
O vereador Rubens Angioletti conta com o apoio da deputada estadual Ana Campagnollo (PL), recordista de votos na eleição estadual e eleitora em Itajaí. Desde o início do ano, vinha sendo ventilada sua filiação ao Novo caso não seja escolhido patra concorrer pelo PL. Na casa de Goetten, ele ressaltou a promessa de Jorginho de que a escolha será por pesquisa e prometeu respeitar o resultado.
O governador me disse que o PL vai ter candidato em Itajaí, vai ser o que estiver melhor nas pesquisas. Eu disse, “governador, eu não tenho ambição pelo poder, se o senhor está dizendo que será quem estiver melhor nas pesquisas, é aquele que o povo quer”. Se é aquele que o povo quer, a gente respeita – disse Angioletti.
Veja os discursos:
Foto – Jorge Goetten abraça Rubens Angioletti e Robison Coelho. Crédito: Divulgação.