
Foto: Leo Munhoz / SECOM
O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira, 27, da reunião do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis. O encontro reuniu representantes do órgão ministerial e membros do Governo do Estado para a apresentação dos principais avanços alcançados pela gestão nos últimos dois anos e oito meses.
Durante a reunião, os secretários de Estado da Saúde, da Educação e o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade detalharam as ações em cada área, destacando investimentos, melhorias e projetos em andamento. O objetivo foi compartilhar com o Ministério Público os resultados obtidos, além de reforçar a transparência e o diálogo institucional entre os poderes.
“É uma bela oportunidade para que a gente possa mostrar ao Ministério Público o que o governo está fazendo. O interesse nosso como Executivo é ter todos os poderes na mesma página, sabendo qual a nossa missão, qual o nosso compromisso, qual os nossos feitos. A doutora Vanessa sabe da minha estima por ela, da minha valorização pelo Ministério Público, que todas as nossas ações de governo, nosso plano de governo, as nossas metas, que já estão cumpridas e superadas, eles possam saber para que todos os promotores de Santa Catarina e os procuradores possam estar sintonizados. Então quanto mais o entrosamento tiver, melhor vai funcionar”, destacou o governador.
A apresentação fez parte da pauta da reunião do Colégio de Procuradores, que reúne periodicamente os representantes do Ministério Público catarinense para debater assuntos institucionais e de interesse da sociedade.

A procuradora-geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, ressaltou a relevância do encontro e a importância da integração entre o Governo e o Ministério Público para o fortalecimento das políticas públicas no Estado.
“Essas pontes são essenciais e aqui eu agradeço demais o governador que vem a nossa casa mostrar a procuradores, promotores, procuradoras, promotoras de Justiça o que o Estado vem fazendo para que todos na mesma página possamos avançar em favor da sociedade catarinense. É isso que nós queremos e essa grande ponte que nós estabelecemos hoje é um caminho que vai e que volta e sempre em favor da implementação de direitos, do atendimento cada vez mais adequado à sociedade. É um marco na história de Santa Catarina, as instituições potencializando o que têm de melhor”, acrescentou a procuradora-geral de Justiça.