O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua filiação ao PSD na noite de terça-feira (27), em vídeo gravado ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Junior, ambos também do PSD. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, também presente no momento do anúncio, disse que a chegada de Caiado fortalece a legenda. “Ronaldo Caiado é um dos melhores quadros da política brasileira. Fomos deputados federais juntos e a sua presença no PSD fortalece o nosso partido”, afirmou.

No vídeo, distribuído pelas redes sociais, Caiado explicou sua decisão: “Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que iniciei minha trajetória política. Mas busco neste momento uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional na eleição de 2026. Nessa hora, nós estamos tendo aqui, na companhia do meu amigo Ratinho e do Eduardo Leite, que já são do PSD, me acolhendo aqui, neste momento, para que nós possamos mostrar ao Brasil. Esse é um gesto de total desprendimento. Aqui não tem interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e independência intelectual para governar esse país. É dessa maneira que eu tô decidido aqui e grato por ter a minha filiação partidária ao PSD. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais”, disse o governador goiano.
Por sua vez, Eduardo Leite e Ratinho Junior destacaram no vídeo o desprendimento da candidatura em favor da construção de um projeto voltado ao Brasil. “Antes da nossa aspiração pessoal como agentes políticos, vem nossa aspiração como brasileiros. O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança às pessoas. Constituímos um partido que pensa no país e que quer fazer a diferença”, afirmou Leite.
Ratinho Junior, o governador do Paraná, destacou a união entre os três políticos na construção de um país moderno. “É um prazer ter alguém com tua força (Caiado) junto com a gente, em união pelo Brasil para virar essa página e fazer um país moderno, que cuide das pessoas que mais precisam”, afirmou.






