O apresentador e ex-deputado federal Hélio Costa mudou o caminho a poucas semanas do fim do prazo para escolha do partido em que deverá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Inicialmente acertado com o PDT, o ex-parlamentar assinou ficha de filiação no MDB nesta quarta-feira.
A articulação coube ao presidente da Câmara de Vereadores, João Cobalchini. Ainda filiado ao União Brasil, o filho do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) vai oficializar a volta ao MDB em um ato de filiação no dia 1° de março, com outras lideranças que disputarão as eleições de outubro na Capital.
O Hélio Costa é um grande quadro que vem somar no MDB. Ele que já foi deputado federal agora aceita esse novo desafio: contribuir na reconstrução do MDB da capital e ajudar nossa cidade emprestando seu nome e sua experiência – disse João Cobalchini.
Em sua primeira experiência eleitoral, Hélio Costa surfou na popularidade como apresentador de televisão e foi o deputado federal mais votado de Santa Catarina em 2018, com 179,3 mil votos, pelo Republicanos (ainda chamado de PRB). O mandato de quatro anos não foi suficiente para manter a performance eleitoral.
Em 2022, na tentativa de reeleição pelo PSD, recebeu apenas apenas 18,5 mil votos e ficou longe da cadeira.
Foto – João Cobalchini e Hélio Costa juntos no MDB. Crédito: Divulgação.