Um homem foi preso, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, pelo abandono de um filhote de cachorro, dentro de uma caixa, no estacionamento do Floripa Airport, ontem (20). Em uma ação rápida, os funcionários do aeroporto, em Florianópolis acionaram a DPA/SC (Delegacia de Proteção Animal). Os policiais da DPTUR (Delegacia de Proteção ao Turista) entraram em contato com a Polícia Civil do Aeroporto de Brasília, que com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF) abordaram o responsável pelo abandono e efetuaram a prisão em flagrante do responsável por maus tratos consumado no abandono.

Conforme a apuração policial, o homem havia tentado embarcar com o animal, mas foi impedido por não ter observado os procedimentos necessários para que o cachorro fosse aceito no voo. Devido à negativa da empresa para o embarque do animal, o homem decidiu deixa-lo dentro da caixa no estacionamento. Munidos das informações repassadas pela PCSC, os policiais da capital federal realizaram a abordagem e a prisão em flagrante do homem por maus-tratos a animal, na modalidade de abandono de cão. Em interrogatório, ele alegou não possuir condições financeiras de resolver a situação, mas a companhia aérea informou que lhe havia ofertado novo voo gratuito, no qual ele apenas pagaria uma taxa de remessa do cão. Ainda, foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Proteção Animal – DPA da Capital para apurar a participação da esposa do conduzido, a qual estava presente no avião, com uma criança de colo.

Adotado
A excelente notícia é que o cachorrinho preto foi adotado e já está em sua nova residência. O cãozinho, agora chamado de Bob, apesar de bastante assustado, já encontrou nova família ainda no aeroporto, pois um funcionário da concessionária não resistiu ao seu charme e o adotou.