
Com a participação de lideranças políticas, empresariais e profissionais da área de saúde, foi inaugurado nesta quarta-feira (28) o complexo MED-401, que reúne um hub de inovação em saúde com 26 startups, consultórios e o Hospital Baía Sul Mulher.
“É a casa das startups de saúde, um espaço de convivência entre empreededores, profissionais de saúde e instituições. Imagina as grandes idéias que vão se transformar em soluções”, destacou o empresário Moacir Marafon, um dos fundadores da Softplan e sócio do empreendimento na SC-401. Durante a solenidade, também foi entregue a vida que liga a rodovia Virgílio Várzea à SC-401.
“Esse novo complexo de saúde vai agregar muito ao nosso sistema, trazendo mais estrutura, inovação e ampliando o atendimento para os catarinenses. É um investimento que fortalece toda a rede e ajuda a cuidar melhor das pessoas”, disse o governador Jorginho Mello (PL) sobre o complexo, que ocupa uma área de 33 mil metros quadrados.
São duas torres que abrigam, além do hub de inovação, mais de 100 consultórios, clínicas médicas de múltiplas especialidades, centros de diagnóstico, serviços ambulatoriais e áreas de apoio, bem-estar e convivência.
O Hospital Baía Sul Mulher está em operação desde o dia 17 de janeiro, quando nasceu a primeira criança. Desde então, já foram realizados 145 partos, segundo o médico Sérgio Marcondes Brincas, diretor do Grupo Baía Sul.
“A mulher tem uma relação com a saúde que é diferente do homem. Ela é mais longínqua, mais sensível, que estimula a sociedade a viver o bem-estar, o que Florianópolis e Santa Catarina procuram. Por isso é tão importante, nos espaços de saúde da mulher, a gente construir ambientes sensíveis, seguros, com privacidade”, afirmou.