A Polícia Civil cumpre nesta segunda-feira (18) quatro mandados de busca e apreensão – três em Florianópolis e um em Palhoça -, por conta do inquérito que investiga o incêndio criminoso a um caminhão de coleta de lixo, ocorrido na noite de terça-feira (12), em Jurerê Internacional.
Com parecer favorável do MPSC, a Justiça também autorizou a quebra imediata do sigilo telemático de aparelhos eletrônicos que forem apreendidos na residência dos quatro alvos, todos ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem).
De acordo com a PC, até o momento as investigações identificaram elementos que evidenciam a prova da materialidade e os indícios de autoria do incêndio criminoso e constrangimento ilegal que teve como alvo o caminhão da empresa FG Soluções Ambientais LTDA.
Os elementos apurados na investigação demonstram que dois dos quatro investigados tinham sob sua responsabilidade o veículo, locado pela entidade sindical, que aparece nas imagens durante o ato criminoso. O carro foi retirado na locadora no dia 28 de fevereiro e 14 de março.
________________________________________________________________________________________________________________
Caminhão de empresa terceirizada de lixo foi atacado na noite de terça-feira (12), no Norte da Ilha de Santa Catarina. Foto: divulgação, CBMSC