logo-branco.png

7 de setembro de 2024

Ivan Lins e Camerata preparam espetáculo em Florianópolis

O cantor e compositor Ivan Lins e a Camerata Florianópolis vão fazer um espetáculo no dia 16 de março, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. No repertório, uma coletânea dos grandes sucessos do cantor e compositor. Os ingressos já estão disponíveis no Blueticket.

Ivan Lins é autor ou co-autor de mais de 600 músicas e vencedor do Grammy Latino 2005 como “Melhor Álbum do Ano”. O show terá arranjos inéditos de 15 composições elaborados pelo pianista Luiz Gustavo Zago, e será produzido numa parceria entre Maria Elita Pereira, Orth Produções e C5 Produções.

A Camerata Florianópolis (foto abaixo), regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, completou 30 anos em janeiro e é uma das principais orquestras do Brasil, reconhecida por seu trabalho na música erudita e por seus diversos projetos de “mistura” de estilos musicais.

Ivan Lins ficou conhecido do público no início dos anos 1970 .Conquistou o segundo lugar no 5° Festival Internacional da Canção, em 1970, com a canção “O Amor é o Meu País”, dele e de Ronaldo Monteiro de Souza. No mesmo ano, Elis Regina lançava a música que marcaria toda a sua carreira, “Madalena”, composta também por ele e Ronaldo. Entre suas músicas mais lembradas também estão “Bandeira do Divino”, “Novo Tempo” e “Começar de Novo”, tema de abertura da série Malu Mulher, protagonizada por Regina Duarte.

Na década de 1980, Ivan Lins começou a ter seu talento reconhecido internacionalmente. Tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior, tendo canções interpretadas por artistas como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones. 
________________________________________________________________________________________________________________
Ivan Lins e orquestra vão se apresentar no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Crédito das fotos/Ivan Lins: Rodrigo Simas/Camerata: Tóia Oliveira

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing